Podemos aprender com o sucesso

Tanto se pode aprender com os erros como com os sucessos. Embora seja muito mais agradável aprender com os sucessos.

Gostaria de expor aqui alguns casos que considero sucessos pessoais.


Domínios de internet

Em Janeiro de 2009 fui o primeiro domainer a registar algumas dezenas dos primeiros domínios typo sobre um projecto de enorme impacto a nível mundial: island reef job, o melhor emprego do mundo.

Os domínios registados tiveram milhares de visitantes em poucos dias. Foi uma aprendizagem importante. No entanto e por ser uma actividade pouco ética, deixei-a de lado.


Redução de custos

No primeiro ano como vogal na direcção de uma cooperativa de ensino reduzi as despesas em telecomunicações em 50%. Reduzi também os gastos com as actividades extra, eliminando as que não sendo estratégicas tinham um custo superior às receitas.


Liderança de mercado online

Após 3 anos da criação do site de compra e venda de empresas em Portugal, o site Trespasse.com atingiu a liderança de mercado no nicho. Sendo o site líder em nº de visitantes mensais e colocação de anúncios. Segundo os testemunhos dos utilizadores gera 90% das respostas e contactos.


Pequenos sucessos

Possuír um blog sobre finanças pessoais, negócios e investimentos com mais de 50.000 visitantes mensais é um motivo de orgulho e satisfação pessoal.




© 1977 Nuno Casimiro | Site de apresentação pessoal